empreender em casa 750x410 - Confira 5 Formas de Empreender em Casa!

Confira 5 Formas de Empreender em Casa!

Hoje em dia existem várias maneiras empreender em casa. A Internet permite, cada vez mais, implementar uma série de atividades no conforto de sua casa, não apenas em termos de entretenimento, mas também para gerar uma renda extra no final do mês.

Por esse motivo, muitas pessoas trocam o trabalho tradicional pelas oportunidades virtuais. Além de não ter que enfrentar congestionamentos todo dia, ao trabalhar em casa, você tem mais flexibilidade no trabalho e maior independência para a tomada de decisões.

Aqueles que preferirem podem simplesmente usar a folga para ganhar sua renda extra na Internet. E se você quer se inspirar, continue neste artigo, pois vamos passar 5 formas de empreender em casa, confira a seguir:

1. Trabalhe Como Freelancer

Se você tem uma habilidade ou formação que possa ser feita pela Internet, então você tem o potencial para se tornar um Freelancer. Existem muitos trabalhos que podem ser realizados dessa forma e que podem se tornar sua profissão em tempo integral.

Apesar da diversidade, essa prática é um pouco mais comum para profissionais de escrita, audiovisual, designers gráficos, programadores de software ou outras áreas relacionadas à tecnologia. Existem muitos sites para trabalhar desta forma, como a Workana, 99Freelas entre outras.

2. Investir no Mercado de Ações

Você sabe que muitas pessoas trabalham em casa, investindo pouco dinheiro em ações na bolsa de valores? Sim, isso mesmo! Ao contrário do que muitos acreditam, você não precisa ter um capital inicial grande para investir em ações na Bolsa de Valores.

Em busca de investimentos alternativos que excedam a rentabilidade oferecida pela caderneta de poupança e pela CDB, várias pessoas descobriram como investir no mercado de ações, como um meio de investimento com a probabilidade de oferecer alto rendimento com baixo risco.

3. Revenda Produtos Importados

O preço de alguns produtos vendidos aqui no Brasil é muitas vezes exorbitante. Em outros países, eles são vendidos a um custo muito menor. É por isso que a revenda de produtos comprados nos EUA, por exemplo, é uma excelente maneira de empreender em casa e aumentar a receita mensal.

Existem empresas que facilitam esta prática, oferecendo serviços de compra assistida, armazenamento e reenvio dos produtos. Assim, você pode vender eletrônicos, relógios, suplementos, cosméticos entre muitos outros produtos com bons lucros.

4. Blog Monetizado

Antes de pensar nos resultados, pense na estrutura, você precisará de uma plataforma de publicação, um software para fazer toda a criação do blog. Hoje, o WordPress é o mais recomendado porque é muito eficaz na administração de conteúdo, é o mais usado no mundo online pois também é gratuito, excelente para empreender em casa.

Existem vários cursos que podem ajudá-lo na criação do seu blog. E para monetização, você pode usar o método de publicidade gratuita, como também uma rede de publicidade paga. Se você pesquisar, encontrará várias maneiras de gerar receita com seu blog e começar a ganhar dinheiro com seu conhecimento.

5. Ofereça Serviços de Coaching ou Consultoria

Se você é especialista ou conhece muito bem de um assunto específico, que tal ser um consultor na Internet? Você pode ser muito bem pago, dando conselhos e apontando os próximos passos que uma empresa deve seguir.

No caso do coaching, o profissional lida diretamente com as pessoas, dando conselhos para que elas se desenvolvam na carreira ou em algum momento de suas vidas, dependendo da área de atuação.

Infelizmente, esses dois termos foram banalizados nos últimos anos devido a muitos profissionais despreparados trabalhando com esse tipo de serviço. Para empreender em casa e obter sucesso em consultoria ou coaching, você precisa dominar completamente a área que pretende operar e oferecer serviços de qualidade aos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *