Como ranquear vídeos no Youtube

No artigo de hoje vamos entender as técnicas para ter um bom ranqueamento dos seus vídeos no Youtube.

O Youtube é um dos sites mais visitados da web, pela facilidade e interatividade que as pessoas têm na hora de dar o play. São clipes, vines, vídeos institucionais, vídeo aulas, artistas difundindo conteúdo, homenagens, enfim, qualquer pessoa pode hospedar um vídeo, mas hoje vamos saber como fazer para que todas as pessoas que procurarem a palavra-chave correta encontrem o seu vídeo. Ranquear vídeos no Youtube dicas logo abaixo.

como-ranquear-vídeos-no-youtube-agora

 

3 principais elementos de ranqueamento

Antes de mais nada, devem-se combinar três fatores iniciais: conteúdo de qualidade, técnicas de SEO e audiência. Veja que esses três fatores trabalham em conjunto para ranquear vídeos no Youtube e manter a qualidade do seu canal, e não de um vídeo apenas. Lembre-se que quanto mais visualizações, melhor o seu vídeo ficará posicionado nos resultados de pesquisa.

As subcategorias a serem analisadas são as seguintes: título do vídeo, tags, descrição do vídeo, compartilhamentos, views, likes e dislikes, comentários, tempo de visualização, favoritos, idade do vídeo, número de inscritos, autoridade do canal, e alguns outros, mais complexos.

Os títulos dos seus vídeos devem estar precisamente otimizados, com as palavras-chave referentes ao conteúdo dos mesmos. Assim, quando alguém pesquisar as mesmas palavras-chave o seu vídeo vai aparecer entre os primeiros.

A descrição também auxilia no algoritmo do Youtube, que vai buscar além de palavras-chave no título, na descrição do vídeo também.

Outra dica bacana é espalhar seu conteúdo por outras redes sociais. Assim, as pessoas terão acesso mais facilitado e não necessariamente precisarão entrar no Youtube para assistir ao seu vídeo.

Lembretes importantes para ranquear vídeos no Youtube

Não se esqueça de lembrar os inscritos e não inscritos no seu canal de dar likes e deixar comentários com suas opiniões no link do vídeo. Além de mostrar que você se importa com a opinião deles, vídeos que têm bastante like também são ranqueados de forma melhor.

As legendas também são uma boa pedida. Apesar de menos importantes, o ranqueamento também recebe a contribuição de legendas bem feitas. Deixe claro para o pessoal que está te assistindo quem é você e qual é a sua intenção ao produzir conteúdo para a internet.

como-ranquear-vídeos-no-youtube

Visualização e compartilhamento

O tempo de visualização de um vídeo também é importante. Pode até ser meio injusto, mas é assim que funciona: um vídeo de três minutos precisa ser assistido duas vezes para alcançar o tempo de visualização de um vídeo de 20 minutos dos quais seis minutos foram assistidos. Os views também contam muito para ranquear vídeos no Youtube, então incentive as pessoas a mostrarem os seus vídeos para os amigos!

Inscrever-se no canal de outras pessoas – principalmente os grandes canais – também te ajuda a posicionar melhor as suas produções. Invista nisso. Outra dica legal: otimize os primeiros 15 segundos do seu vídeo. É nesse tempo, em média, que a pessoa decide continuar assistindo até o fim ou não.

Mantenha sempre o link do vídeo na descrição, porque facilita quando alguém quiser compartilhar. Além disso, faça playlists do seu vídeo – a união faz a força! No mais, não esqueça de nenhuma dica que demos no artigo de hoje e seus vídeos ficarão muito bem posicionados nas pesquisas do Youtube!

 

Pss: Se você quer Realmente ganhar Dinheiro com os seus Vídeos no Youtube Recomendo que conheça o treinamento YouTube Para Negócios nele você vai aprender tudo sobre vídeos e levara o seu negócio para outro nível.

Aprenda a trabalhar com Marketing de Afiliados.

anderson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *