As 5 melhores formas de gerar tráfego gratuito

O tráfego nada mais é que o trânsito entre os visitantes do seu blog. Isso significa que, quanto maior o tráfego, melhor para você, porque vai chegar mais dinheiro no seu bolso. No artigo de hoje vamos aprender cinco métodos que você pode seguir para aumentar o tráfego gratuito no seu blog.

Vamos lá?

Marketing de conteúdo gerando tráfego gratuito

O pontapé inicial se dá na questão mais simples a ser observada: o conteúdo do seu blog. Vamos supor que o assunto do seu blog será culinária e que você tem uma categoria para cada país: francesa, italiana, brasileira, americana e árabe. Se um dia surgir uma notícia sobre a moda francesa e você achar bacana, você vai divulgá-la no seu blog? Não!

Se é um blog de culinária, vamos falar sobre comida! Citar outros assuntos às vezes não é errado, mas tenha foco no seu público-alvo. Quem visita o seu blog quer saber de receitas novas, dicas, macetes, não está interessado em moda. O marketing de conteúdo visa atender às necessidades e sanar as dúvidas dos seus leitores assim o tráfego gratuito vem naturalmente.

tráfego-gratuito

Navegando em blogs alheios

Participe e acompanhe os posts de outros blogueiros e deixe seu ponto de vista, seus comentários. Desenvolva raciocínios. Assim, os leitores de outros blogs verão que você faz um trabalho bacana e não hesitarão em dar uma espiadinha no seu conteúdo.

Lembre-se: nada de “Gostei do seu texto.” ou “Artigo legal.” Se você visse um comentário assim, entraria no blog da pessoa? Certamente não. Pense como seu leitor, aja como seu leitor, seja o seu leitor. Desenvolva seus pensamentos nos comentários de outros blogs e deixe um gostinho de quero mais.

 

Invista no audiovisual

Ninguém merece texto, texto, texto e mais texto. Você pode e deve seguir por outros caminhos, hospedando vídeos, inserindo imagens e até links externos. Esse tipo de ferramenta traz muito mais dinamicidade ao seu blog, além de transformá-lo em uma página interativa.

Os vídeos desempenham muito bem esse papel, uma vez que a pessoa não precisa ler nada; basta ouvir e assistir. Somos preguiçosos por natureza, não adianta lutar contra ela. Os vídeos vão ajudar muito a aumentar a popularidade do seu blog, além de dar uma sensação maior de credibilidade ao que você está dizendo no texto escrito.

gerar-trafego-gratuito-visual

 

A otimização é fundamental

Quando o seu blog estiver no topo das pesquisas do Google, ele será bastante visitado. Tenha isso em mente, porque é o fator mais importante na hora de ganhar dinheiro com a internet. As pessoas precisam saber que você está lá!

Não tenha medo de divulgar

trafego-gratuito-nas-redes-sociais

Divulgue muito! Nas redes sociais, por e-mail, por mensagem, por qualquer canal que você achar eficiente. Não custa nada, e você ainda ganha alguns leitores. Se, a cada cem compartilhamentos, cinco pessoas se interessarem pelo seu conteúdo, já é mais tráfego gratuito, é geração de tráfego. E o melhor: você não precisou gastar com nada, isso sim é tráfego gratuito.

 

Veja logo Abaixo Uma dica do Luciano farias de Como gerar Tráfego Gratuito.

Imagem de Amostra do You Tube

Aprenda a trabalhar com Marketing de Afiliados.

anderson

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *